quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Em primeiro lugar, você precisa identificar o tipo de cabelo que você tem e quais os seus principais problemas. Falta brilho? Está quebradiço? Cai muito, não cresce, está áspero Tem tendência a seco ou a oleoso? É tingido? Alisado? Visite os sites dos fabricantes e peça ajuda à vendedora, se necessário, para escolher o produto mais adequado para o seu caso.

Em segundo lugar, vale lembrar que o que diferencia a hidratação que a gente faz no salão da que a gente faz em casa não é apenas o produto, mas o modo de aplicar. Algumas dicas:

Lave bem os cabelos antes da hidratação, de preferência com um shampo anti-resíduos ou de limpeza profunda. Massageie bem os fios e o couro cabeludo utilizando as pontas dos dedos nunca as unhas, para não quebrar os cabelos que estão nascendo. Se necessário, aplique o shampo mais de uma vez. Não utilize condicionador.

Antes de aplicar o creme de hidratação, retire o excesso de água dos cabelos com uma toalha.

Aplique o produto mecha por mecha, massageando bem. O movimento mais recomendado é envolver a mecha com uma mão e deslizar a mão para baixo, até o final, seguindo depois com a outra mão movimentando as mexas, repita essa massagem várias vezes em cada mecha.

Coloque uma touca metálica eu gosto daquela que tem umas bolinhas de isopor por fora e deixe o produto repousar nos cabelos pelo tempo indicado costuma ser de uns 30 minutos). Não utilize aquelas toucas térmicas de ligar na tomada, elas podem danificar o cabelo em vez de ajudar.

Enxágüe bem o produto, de preferência na água morna a fria. Certifique-se de ter removido todo o produto dos cabelos. Se seu cabelo tende a oleoso, lave com shampo e condicionador após a hidratação.

Finalize evitando o secador ou utilizando um bom produto termo ativado.

Você pode potencializar a hidratação borrifando queratina líquida nos cabelos antes de aplicar o creme. E boa sorte.

0 comentários:

Postar um comentário