terça-feira, 1 de fevereiro de 2011


Sabe que os exercício físico são bons para saúde, um dos beneficio, por exemplo,é redução da probabilidade de desenvolvimento de doença cardíacas. O que poucos sabem é que os exercício também podem melhora o bem esta psicológico por meio da redução da ansiedade e da depressão e aumentando a auto estima e a habilidade de lidar com o estresse.
Se você pode esta se sentindo cansado e deprimido, faça uma rápida caminhada de dez minutos, você perceberá a melhora e conseguira lidar mais adequadamente com o que tem a fazer. Tente se adaptar a três sessões de atividade física moderada por semana,cada uma de 30 minutos no mínimo.Se possível, divida as sessões por toda a semana em dias alternados, por exemplo. Aos poucos, a duração e a freqüência poderão aumentar. Descubra um exercício de que você gosta será bem mais provável que você dê continuidade a ele.
Lembre-se de que é importante não se exercitar de forma extenuante nem tentar esforça-se demais logo no inicio.
Consulte sempre o medico ou um treinador qualificado antes de iniciar um novo programa. Quem se exercita com regularidade tem menos tensão ansiedade e depressão que os que não fazem. Hoje em dia não só os adultos como as crianças também procura fazer exercício pois os pais estão preocupados com as crianças e aconselha eles fazer caminhada natação para que no futuro não vem der problema de saúde e principalmente obesidade. Os exercícios deve ser feito em qual quer idade, os beneficio mentais do exercício físico aplica-se na atividade individual ou em equipe. Entretanto, os participantes de um esporte em equipe têm a vantagem adicional do contado social.
Há estudo de que os exercício intenso podem provocar no cérebro a liberação de substancia química estimulante do humor denominadas endorfinas, que permanece ativas por até três horas .isso ajuda a explicar a natureza prazerosa e possivelmente até mesmo formadora de hábito de atividades como correr e nada, não deixe de fazer exercício sempre.

0 comentários:

Postar um comentário